quarta-feira, 15 de março de 2017

Decorações Retrô e Vintage, tendência em alta em 2017

 

O toque de decoração Retrô e Vintage, desde 2015 vem sendo muito procurado pelos decoradores, esse tipo de decoração tende a deixar o lugar bem Sofisticado e inspirador. A origem desses dois estilos vem da década de 20 e 60.

Gramophones, Toca discos, Quadros antigos, tudo isso fazem parte dessa tendência encantadora, que tem conquistado cada vez mais o público que gosta de decorar.

Mais vamos primeiro entender, que apesar desses dois estilos serem muito parecidos, não são a mesma coisa:


Toca disco em forma de maleta   Foto: Zoom
 
Retrô

O Retrô que significa "em tempos passados", são móveis ou eletrodomésticos com o estilo Antigo, mais fabricado nos tempos de hoje. Por exemplo, a maleta rosa toca discos da foto acima, o toca disco é uma criação das décadas passadas, mas ele foi fabricado nos tempos atuais, o retrô só pega o estilo passado e transforma em novo, e realmente fica lindo e charmoso na decoração.

As peças Retrô podem ser encontradas em muitas lojas na internet como, Maria Pia casa, Submarino e Loopday, além dessas tem várias outras lojas e você pode encontrar, não só na net, mais em lojas físicas também.



Foto: Mundodastribos



Pequena Lousa de parede   Foto: AliExpress


Vintage

 
O estilo Vintage que traduzido para o português quer dizer "Safra de vinho", é diferente do Retrô pelo fato de pegar móveis e peças originais para a decoração. As peças para a decoração Vintage podem ser encontradas em Antiquários, brechós e lojas de objetos antigos.
 
O Vintage aposta principalmente, em quadros antigos, posters na parede, relógios de
parede antigos, coisas bem velhas mesmo, afinal como o próprio nome já diz, safra de vinho, quanto mais velho melhor!
 
 
 

 

Foto: Mercado Livre
 
 
 
Decoração com placas antigas de carro,  Foto: Pinterest


É, realmente esses dois estilos são bem ousados por apostarem no velho e a partir disso criar um ambiente bem sofisticado e cheio de lembranças legais. O único ponto negativo desses estilos, é o $valor, que nem sempre vem a ser tão amigo assim, devido as peças mais antigas serem um pouco raras de encontrar, mas depende muito da peça ou móvel.
Se você é do tipo que gosta dessa pegada "velho moderno", é bom apostar nesse estilo deixando seu lar mais a sua cara.
 
Essa foi a dica de hoje, você gosta de decorações antigas? Eu amo, beijos e fiquem com Deus!
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário