terça-feira, 28 de março de 2017

A importância e os Benefícios da Esfoliação para sua pele

Com a correria do dia a dia, muitas das vezes acabamos nos esquecendo que nossa pele precisa de uma atenção especial. A poluição do trânsito, vapores quentes que nossa pele tem contato quando cozinhamos, são grandes responsáveis por nossa pele do rosto muitas das vezes ficarem com aparência ressecada e sem vida, algumas das vezes podem até surgirem manchas, que é o que menos desejamos.




Foto: Pinterest


A esfoliação é responsável por renovar as células de nossa pele, estimulando com que essas células novas, venham com mais Colágeno ( Proteína que da mais firmeza e elasticidade a pele), seus principais Benefícios são:
  • Deixar a pele mais Lisa
  • Evitar Acnes
  • Estimular a produção de células novas
  • Evitar Manchas
A pele quando esfoliada, está preparada para receber o calor do Sol, isto acontece pelo fato da esfoliação deixar a pele Uniforme, o que evita o surgimento de manchas indesejadas na pele.


Como Esfoliar?
 
 

Foto: Google


 
Para uma esfoliação perfeita, basta deixar a pele limpa para receber o esfoliante, e fazer vários minutos de massagem com movimentos circulares em todo o rosto, os movimentos circulares segundo especialistas, ajudam na circulação sanguínea do rosto.
A esfoliação deve ser feita de maneira suave e delicada, sem nem uma força.
 
 
 
Quais Produtos Usar
 
 
Foto: Natura
 
 
 
Hoje no mercado encontramos diversos esfoliantes, de diversas Marcas, e para vários tipos de pele também, você tem que saber qual é o seu tipo de pele, para assim escolher o que melhor trará benefícios para sua pele. Existem para peles com Acnes, Oleosas, ressecadas e por aí vai, é só você identificar o que mais sua pele precisa e apostar no certo.
 
Além de produtos já prontos você também pode apostar, em Esfoliantes Caseiros, que também dão super certo, hoje na internet você encontra receitas para diversos tipos de esfoliações. Uma receitinha que já usei foi para para todos os tipos de pele.
 
 
Esfoliante Caseiro Simples:
  • 1 colher de Açúcar Mascavo
  • 1 colher de Mel
  • 1 colher pequena de Creme hidratante

Misturar todos os ingredientes em um Pote, e fazer a aplicação, no rosto, Colo e Ombros, minha pele agradeceu, ficou bem mais leve e senti que os Poros que estavam abertos haviam melhorado bastante.

Essa foi a dica de hoje, lembre sempre de cuidar de sua pele com a esfoliação, maquiagem é muito bom e amamos, mas nossa pele também precisa de cuidados especiais depois disso.
 
     
     
    Beijos, e até o próximo post!




6 comentários:

  1. Tô tentando cuidar mais da minha pele, em especial do rosto. Gostei do post!

    ResponderExcluir
  2. Eu também Laís Severo, nunca fui muito de dar atenção para a limpeza do meu rosto, até começar a minha pele ficar sem vida e cheia de poros abertos que é um Óh, essa receita caseira da super certo mas além dela hoje uso um esfoliante profundo da Avon :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro fazer esfoliação e não me sinto bem quando não consigo.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sinto MUITA diferença quando esfolio minha pele.
    Ando tão relaxada com os cuidados pessoais ultimamente, muito preguiçosa! Tenho que me policiar pra cuidar mais, é importante demais, né?!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  5. Verdade Fê muito importante, principalmente para nós mulheres,Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo fazer esfoliante caseiro. Já fiz essa do mel e açúcar, mas não coloquei hidratante. Ficou bem lisinha a pele do rosto, parecendo bumbum de nenê* hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir