segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Origami, Onde tudo Começou??

 

Mesmo tendo início no Japão, essa técnica já atravessou o mundo inteiro, desde crianças a adolescentes e adultos essa técnica vem ganhando cada vez mais espaço no mundo inteiro, eu particularmente amo de paixão, nada como um lindo Tsuru para dar aquele charme no seu quarto, as figuras representadas nos Origamis podem ter vários significados para os Japoneses.
Não há uma data certa para dizermos quando foi inventado o Origami, segundo historiadores acreditasse que tenha surgido logo após a invenção do papel, quando no mesmo período ele é posto no Japão.
  
Para os Japoneses cada Origami tem um significado, por exemplo o Tsuru que em Português é a cegonha, para eles representa a boa sorte, saúde e felicidade, entre outros. Os primeiros Origamis foram criados quando a religião e o estado eram um só, sendo que eles(origamis) representavam a natureza das cerimonias religiosas.

Em certa época o Origami era um tanto quanto restrito as pessoas adultas devido ao alto custo do papel, é gente o papel também já foi sinal de riqueza, mas em 1876 a técnica passou a ser ensinado nas escolas, fazendo parte da educação dos japoneses.

O bom disso tudo é que o papel que antes era vendido a preço alto, hoje podemos ter acesso com facilidade, podendo assim desenvolver lindos trabalhos de Origami, claro para o público que gosta da Arte, é cada peça mais linda que a outra, na minha opinião além de ser uma arte linda, também acredito que seja uma forma de terapia para muitos, o que torna o Origami ainda mais incrível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário