terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Como distribuir Estampas na Decoração?

O tempo de tecidos lisos, cores neutras e básicas já teve seu auge, agora cada vez mais as pessoas vem optando por estampas e cores na decoração com o objetivo de deixar um ambiente mais Moderno.
Muitas pessoas evitam as estampas devido ao fato de não saber aplica-las com medo de deixar o ambiente cafona, mas são tantas as opções de cores e estilos que devemos sim apostar em um colorido a mais no nosso lar.
Vamos agora conhecer um pouco dessas estampas e assim poder aplica-las melhor em nosso dia-a-dia.


Estampa Floral
Uma estampa bem tradicional, é Romântica e bem feminina, na hora de escolher essa estampa, o ideal é optar pelas estampas florais em pequenos detalhes, como almofadas, abajures e roupas de cama. Mas claro que também podem ser utilizadas em peças maiores, como um papel de parede (utilize em apenas uma parede, não em todas), ou até um sofá! Se optar por decorar uma peça maior com estampa floral, neutralize o resto do ambiente com uma das cores da estampa!
Na hora de escolher a estampa floral, opte por um tecido que tenha um fundo branco ou de cor bem clara e com desenhos grandes. Pessoas que gostam da decoração no estilo romântico vão optar por estas estampas. 
 


Fotos: Revista Casa e Jardim

 


Fotos; Revista Casa e Jardim

 


Estampas Animais – Animal Print
As estampas animais, conhecidas também como "animal print", a quem ame e também quem odeie, deve-se ter cuidado na hora de aplicar essa estampa, pois se usada em excesso deixa o ambiente muito pesado .
Há uma grande variedade de animal print: onça, tigre, zebra, cobra, entre outros animais. Se for usada do jeito certo e sem exageros, pode deixar o ambiente sofisticado.
A dica é usar as estampas animais em pequenos detalhes como almofadas, capas de sofá, abajures e pufes.
 
(Fotos: Houzz)
 
Estampa Xadrez
Pequenos detalhes e peças em xadrez deixam a casa com mais personalidade e charme, o xadrez é considerado uma estampa com personalidade forte, é uma estampa tradicional na decoração e tem de todas as cores.
Tente usar a estampa xadrez com a cor predominante do ambiente, e também uma cor mais neutra como o branco. Se o ambiente estiver muito sem vida, você pode colocá-lo em uma peça maior como Toalhas de mesa e até papel de parede.
Fotos: Decoração e Projetos
Fotos: Westwing home e Living
 
 
Estampa de Poá
Muito fofa, delicada e alegre, essa estampa também é conhecida como Petit Pois, Polka Dots e até Estampa Bolinhas, tem de vários tamanhos e cores, assim como em roupas a quem ame na decoração também, é muito usada em Artezanatos.
A dica é sempre misturar o Poá com cores vivas, como almofadas em Poá com vermelho, ou almofadas com fundo branco e bolinhas pretas, Poá com certeza faz toda a diferença na hora de decorar. 
 
Fotos: Casa Gnt
 
Estampa de Listras
Se o ambiente é muito pequeno, então essa é a dica, Estampa Listrada, assim como na Moda, essas estampas dão uma visão mais ampla no tamanho se usadas na horizontal, na decoração elas tem o mesmo efeito.
Além de ajudarem com a amplitude, as listras são elegantes e podem deixar o ambiente mais sofisticado.
E assim como as outras tem uma variedade em cores, elas combinam com papeis de parede, roupas de cama e de diversas outras formas.
 
 Fotos: Dicas de Mulher
 
Mistura de Estampas
E se você gosta de misturar cores e estilos, você pode utilizar mais de uma estampa na decoração, o que chamamos de Mix de Estampas, da um aspecto bem bonito e um visual mais chamativo.
A dica quando usar o Mix é procurar por estampas que tenham uma ou mais cores em comum.
 
Fotos: coisinhasdenoivas
 
Foto: Revista Casa e Jardim
E essa foi a nossa dica de hoje, agora você já conhece algumas estampas e a melhor forma de aplica-las no seu Lar, é muito importante que em qualquer umas das estampas que você escolha você tenha um cuidado para não exagerar, por exemplo, se aplicarmos animal Print demais o ambiente tende a ir para o Cafona, ou se pormos Listras demais o ambiente fica Monótono, o equilíbrio é sempre bom, espero que tenham gostado, Beijos e fiquem com Deus.
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário